quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Grupo HB Renova Com Peça Farsesca

Grupo HB Renova Com Peça Farsesca


Edson Nascimento, em sua fala, elogia a disposição
do grupo depois de mais de 30 anos na estrada

O conteúdo deste blogue (texto e imagens)
é de livre circulação, desde que citada a fonte.

Caso o leitor Audima falhe, adicione a extensão para
Google Chrome no link Selection Reader (Text to Speech).


As Palhetadas do Rock acompanharam a leitura dramatizada da nova peça farsesca que comporá a lista de espetáculos do grupo HB de Teatro. O exercício, parte inicial do processo de encenação, teve a direção de Edson Nascimento, coordenador de teatro da FAFI.

O grupo HB, formado pelos atores Hudson Braga, Paulo Henrique, Thay Oliveira, João Vitta, Nelson Ricardo Amaro e a novíssima componente do grupo, Andressa Leite, está em atuação há mais de 30 anos com peças premiadas em seu currículo como O Jogo do Lixo e Vitor ou Vitrola?!.

Andressa Oliveira: expectativa por um desejo profissional

O novo texto é de autoria de consagrado autor paulista, que traz o burlesco e o ridículo de situações cômicas do dia-a-dia de todos nós e que às vezes nem percebemos, mas que na peça ganha contornos extravagantes, chamando a atenção para situações triviais, mas cômicas. O objetivo do texto é provocar na plateia risos e gargalhadas.

O grupo, apesar da experiência, busca novas formas de diálogo com seu público, modernizando e atualizando seu repertório artístico.

Foi assim que se juntou ao projeto Edson Nascimento, ator, produtor e diretor de teatro, hoje coordenador de teatro da FAFI, em Vitória.



Em suas palavras, Edson reconhece o trabalho do grupo HB que acompanha há várias décadas e os parabeniza pela obstinação em buscar e formar novas plateias para o teatro como arte, principalmente junto ao público infantil, lembrando do trabalho do grupo nas escolas públicas do Estado.

Em breve o grupo HB de Teatro nos brindará com mais uma expressão artística do teatro, a farsa.


Aguardamos ansiosos.

Até as próximas Palhetadas!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Palhetadas agradecem!