sábado, 1 de setembro de 2018

As baladas Cariaciquenses do Brígida D’la Penha

As Baladas Cariaciquenses do Brígida D’la Penha

Foto de divulgação
Os bichos da noite: Serginho Cabeção (guitarra), Anderson Jarrão (guitarra), Luís de Paula (bateria), Kico de Almeida (voz e gaita), Robinho Sarmento (baixo), Elson Nascimento (teclados)

Nossa amada Cariacica dos punks do subúrbio e das periferias do Oriente e de Rosa da Penha está mais uma vez fervilhando sua cultura autoral.

É com muito gosto e prazer que redigimos mais esta crônica do underground, ao som do álbum Valérius, da banda Brígida D’la Penha.


Seu recente álbum traz baladas, samba-funk e rock, faixas executadas com muita qualidade musical e sonora, mas ainda distantes das salas de espera dos consultórios, principalmente pelas letras, originalmente escrachadas, graças aos deuses do rock...

Mas aviso aos navegantes do Brígida, se apeguem à tal Helena (faixa 5) e à “flor tão bonita” (Da Mídia, faixa 8), pra vocês encherem os próximos álbuns dessas baladas subversivas. Destaque também para a faixa Tom Tom e Lá Lá, um meio reggae romântico e sarcástico, pode?

E nunca esqueçam a raiz do rock, do qual fazem parte. Sim! O Serginho Cabeção que o diga, pois foi guitarrista emprestado do Zoopatia punk rock, rsrsrsrs.

O belo vocal do Kiko é original, mas lembrei muito do Frejat com suas baladas rock. Muito bom. E é claro, a influência do grande e imortal Sérgio Sampaio, está nas canções que cantam as coisas do dia-a-dia de uma forma especial. Mas vou fazer uma pergunta, como falar da cannabis numa música pra dançar coladinho? Só mesmo o Brígida, rsrsrsrs.

Um destaque especial para as composições com os metais de Beto Lordose, nota dez, nas faixas Zé do Milho e Maluco Doidão, demonstrando o amadurecimento do grupo. Mas quando ouvi a faixa três, decidi carimbar o passaporte da banda lá pra Roda D’água, pra casa do Flávio Vezzoni, só de ida, kkkkkk.

De acordo com Kiko do Brígida, o álbum levou cinco anos para ser concluído e teve apoio de várias pessoas e amigos do grupo.

Além disso, houve também a participação especial de vários artistas cariaciquenses bosta seca e também da “carpitá”, que foram: Flávio Vezzoni (Moxuara), Zé Elias (ex-Moxuara), Edvan Freitas (ele mesmo), Marquinhos Coco (Moxuara), Flávio Moreira (Vampiro?), Carlos Rabelo (Cavanhaques) e o Produtor Eliah Oliver. Cadê o Dílio Lyra? 😬😬

ENTREVISTA

Palhetadas: E aí?
Kiko Brígida: beleza. Vão tomar uma?
Palhetadas: demorô...

De acordo com Kiko o primeiro estúdio fechou e eles perderam tempo e dinheiro. Depois, outros problemas vieram, com Kiko fora da banda durante um ano e problemas de saúde de outros.

Mas para Kiko, tudo tem valido a pena principalmente pelo apoio dos amigos e fãs da banda, que não deixam de acompanha-los em todos os shows, e disso somos testemunhas.


Jack Zoopatia e Serginho Cabeção

Vida longa ao Brígida D’la Penha.

Do seu editor das crônicas do underground... 



TUDO PELO ROCK!









4 comentários:

  1. Magnífici texto... Parabéns tio, por já ter escutado o álbum, posso dizer que você conseguiu caracterizar as músicas de forma brilhante... Viva o rock...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Thiago Nicacio, muito obrigado pelo comentário, estamos juntos no rock... Em novembro a banda Zoopatia irá se apresentar na Feira Literária de Cariacica e contaremos com vocês... até lá...

      Excluir
  2. Me sinto muito honrado em ter participado desse trabalho dessa banda... quero dizer (família Brigida d La Penha)
    Tamo Junto !!

    ResponderExcluir

As Palhetadas agradecem!