quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Coletivo Cariacica Underground vai Formar Cineclubistas

Coletivo Cariacica Underground vai Formar Cineclubistas

Acima, a diplomação da proponente do projeto cultural
Cineclube Ambiental, Andresa Damasceno

A Lei João Bananeira vai proporcionar a Cariacica a formação de cineclubistas através do projeto cultural "Cineclube Ambiental: o que vamos fazer com o lixo?".

O projeto foi aprovado no último edital da lei de incentivo à cultura e teve a entrega dos diplomas na última sexta-feira, dia 1º de dezembro de 2017, em cerimônia de comemoração aos 10 anos de editais de lei em Cariacica.

Com a entrega dos certificados, o projeto poderá ser executado a partir de 2018.

Segundo Paulo Henrique, membro do coletivo, o grupo pretende desenvolver a formação de cineclubistas dentro do ambiente escolar. "Para nós é muito importante a interação com os jovens dentro da escola, pois trata-se de um equipamento completo, com segurança e estrutura física em condições de receber as atividades educativas do projeto".

A proposta é formar cineclubes e cineclubistas que dialoguem com a temática ambiental, buscando fontes de informação e inspiração em seus próprios bairros. 

Inicialmente, o projeto deverá ser executado nos bairros Oriente, Rosa da Penha, Nova Brasília e Vera Cruz.

Durante a formação, os jovens receberão capacitação em meio ambiente, comunicação social, cineclubismo, produção de áudio e vídeo e produção cultural.

O projeto foi idealizado pelo coletivo Cariacica Underground, que reúne diversas manifestações da cultura jovem de rua como música, cineclubismo, rap, poesia marginal, teatro de rua, grafite, aerografia, skate e bike, dentre outras manifestações.

Sempre no underground, do seu editor punk, ouvindo a banda Scalenos, de Viana/ES...

TUDO PELO ROCK!


Jack Zoopatia com o baterista do Ratos de Porão, no bar Correria, em 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Palhetadas agradecem!