E o Rock
Ainda Pulsa
Loucos por rock |
Pelas mãos de nós mesmos o rock ainda pulsa...
Alguém cede o espaço - Seu Gilson, alguém convoca as bandas - Anderson Sagui, alguém ensaia várias semanas seguidas - as bandas, e alguém tá a fim de ouvir um rock tocado ao vivo, seja cover ou autoral - nós, os sedentos of rock...
Toda essa gente reunida desembocou no 2º Eu Quero é Rock, realizado no Bar do Gilson, lá no Oriente.
As Palhetadas estiveram presentes numa tarde de domingo (21) tranquilha naquele bairro bucólico e pacato de Cariacica, onde encontramos cerveja gelada, rock e cabeças batendo.
O Bar do Gilson adotou o rock como sua vertente mais forte desde quando recebeu a Caravana Punk, em 2010. Mesmo antes, já tinham sido realizados vários shows no local, mas não com a magnitude atual.
Seu Gilson disse: eu quero os coroas do Ferida Exposta tocando aqui de novo |
De lá para cá, Seu Gilson já fez parceria com vários rockers como Danilo De Bona, o Bronha, Felipe Nascimento e o próprio Anderson Sagui, organizador do evento, e remodelou o local, adequando o palco e o som.
Anderson Sagui: promessa de trazer o Lordose em 2015 |
Hoje o bar conta com uma boa estrutura para shows com PA completo num espaço underground sem "mauricinhos", onde cabem pelo menos duzentas pessoas.
No 2º Eu Quero é Rock destacamos o som autoral da banda Prole, com rifes fortes de guitarra que lembram o heavy metal e vocal definido no melhor estilo punk. O baixo, sem comentários... o cara é bom e tem estilo.
Temos que destacar também a atuação do guitar man da banda que introduz com muita propriedade solos que lembram os arpejos do Iron e as frases de Malmsteen.
Foi muito bom ouvir essa banda tão visceral e corajosa, com suas músicas autorais e solos de guitarra originais.
Ainda tocaram as bandas Benirrana HC, Fúria do Zigoto e Horror ao Tédio.
Banda Benirrana (hardcore): apresentou-se com energia sem deixar que a "aura" do cover escondesse o carisma de seus integrantes |
Banda Fúria do Zigoto (hardcore): já conhecida, retorna depois de um ano parada. Comunica-se bem com o público que obedece de imediato quando chamados pra roda... |
O que dizer de uma banda tão jovem? A banda Horror ao Tédio (hardcore, punk e skat rock) nos faz lembrar bem a década de 80, quando começamos nos primeiros acordes de guitarra... pura energia... |
Então temos encontro marcado para o próximo rock, onde quer que ele aconteça...
Do seu editor punk...
TUDO PELO ROCK!
Edição iniciada às 13h30 e finalizada às 16h10
Baterista da Prole e Borracha |
Banda Prole |
Banda Prole |
Pessoal, fiquem à vontade para comentar... sentem o pau!!!
ResponderExcluir