Cariacica
Underground
Imortal
Mais uma conquista se estabeleceu pelas mãos de nossos cariaciquenses. Agora, nossa amada Cariacica tornou-se imortal pelas mãos de destemidos jovens escritores, ganhando sua Academia Cariaciquense de Letras (ACL).
O caminho foi longo e com muitos nomes eméritos como Marcos Bubach, Dauri Correia e Orlandina Dalapícola, que iniciaram a jornada de criação de tão importante instituição, culminando com a posse de vinte acadêmicos fundadores.
E o nosso underground bosta seca também se tornou imortal pelas crônicas e poesias de Jacques Mota (Jack Zoopatia) e Edval de Souza, mais conhecido como Chamusquin, que foram empossados como acadêmicos fundadores da ACL, ocupando as cadeiras 14 e 15, respectivamente.
Acima, Orlandina Dalapícola, Jack Zoopatia, meditando e agradecendo, e Chamusquin |
A cerimônia de posse aconteceu no Centro Cultural Frei Civitella, na última sexta-feira, 30/11, fazendo parte da 1ª Feira Literária de Cariacica, que recebeu em seus dois primeiros dias mais de mil participantes entre estudantes, escritores e artistas.
As crônicas do underground não param e tomam um novo fôlego com a criação da ACL, que certamente receberá os ares da cultura de rua e da criação espontânea de nossos jovens, funcionando como uma câmara de reverberação das manifestações literárias de nossa amada Cariacica underground.
Jack Zoopatia e Chamusquin, representantes do underground cariaciquense, com seus confrades e confreiras |
A cerimônia contou com a presença ilustre da família de Moacyr Malacarne, patrono da cadeira de número 14, escolhido por Jacques Mota, que prestou homenagem á família.
Especiais agradecimentos a Erildo Denadai, secretário de cultura de Cariacica, ao professor Wellinghton (Elinho), parlamentar cariaciquense, a Kátia Fialho, acadêmica imortal que foi a mestre de cerimônia do evento, e aos demais apoiadores.
Parabéns a todos nós, confrades e confreiras!!!
ResponderExcluirObrigado pela participação, Madalena...
Excluir