Cineclube Colorado: "vamos pegar um filminho?"
O nome do cineclube faz referência ao único cinema que existiu em Campo Grande, Cine Colorado, nome escolhido na mesa do Bar do Pantera |
A cena cultural "Carijaciquense" acontece com o apoio do "João Bananeira" ou mesmo pela dedicação voluntária.
Hoje, nosso município possui a iniciativa do cineclubismo, que democratiza o acesso a materiais audiovisuais, existindo como uma trincheira cultural diante da indústria cinematográfica e do poder do capital, proporcionando uma vivência de reflexão política e cultural.
E essa nossa trincheira estabeleceu-se aqui bem perto de nós...
O Cineclube Colorado está iniciando seu quinto ano de exibição de curtas, médias e longas metragens, brasileiros e estrangeiros.
As exibições são realizadas no Bar do Pantera, quinzenalmente.
Nesses cinco anos de atividade, várias pessoas contribuíram para a permanência do Cineclube Colorado. Mas temos que destacar o papel abnegado de Juliana Gama que, desde de seu início, não arredou o pé...
Destacar também a participação de Alex Índio, que participou do pontapé inicial.
Por dois anos o Cineclube Colorado foi beneficiado por leis de incentivo cultural de Cariacica e do Governo do Estado. Juliana Gama nos relata que a maior dificuldade hoje é para a locomoção dos equipamentos, pois a ideia de cineclube é que ele possa circular na cidade, ampliando a participação popular.
Por isso, as exibições são realizadas sempre no Bar do Pantera, que hoje não abraça mais os shows de rock mas continua fazendo parte da cena cultural.
Graças a esses punks, porque tem que ser punk, podemos nos orgulhar de fazer parte do cineclubismo brasileiro.
Juliana Gama, você acaba de entrar para o Hall da Fama das palhetadas do rock, espaço dedicado a homenagear aqueles anônimos que trabalham em prol da cena cultural de Cariacica, com seu próprio esforço e dedicação.
Receba um PARABÉNS de seu editor preferido e de todos os fuck rockers das palhetadas...
TUDO PELO ROCK!
Abaixo, link para o blog do Cineclube Colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Palhetadas agradecem!