quarta-feira, 19 de maio de 2021

Teatro como reflexo da vida

Teatro como reflexo da vida


Nem tudo que reluz é ouro: Hudson Braga encena a esquete "São tantas cabeças"
Foto: String Produções


Na aquarela das artes, destacamos desta vez o teatro: a mis en scène ou a tragédia humana refletida nos palcos.

O Festival Semente Literária 2021 teve a honra de apresentar a esquete teatral “São tantas cabeças”, escrita e encenada por Hudson Braga. O texto, inspirado em William Shakespeare, traduz a tragédia humana dos tempos modernos, mas que não foge às agruras de toda e qualquer existência humana.

A esquete aborda o apego tão normal às aparências vazias e o sentimento de impotência gerado diante da morte, a qual para muitos pode até ser um prêmio, como um direito a uma última escolha, situação na qual se encontra o personagem da obra.

De teor psicológico e reflexivo, com traços naturalistas, faz-nos encarar a nós mesmos. Somos obrigados, juntamente com o personagem, a trilhar um caminho no qual nos reconhecemos como vítimas, mas também como algozes. Por fim, nos perguntamos sem certeza “ser humano ou não ser humano?" ou "sou humano?", eis a questão.

Hudson Braga é ator e diretor de teatro há mais de 36 anos e produtor cultural radicado em Cariacica, tendo iniciado suas atividades em 1985. Um de seus principais trabalhos é a peça “Vitor ou Vitrola”, em exibição há mais de 30 anos e apresentada nos principais festivais de teatro nacionais.

A esquete foi encenada e gravada no palco do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, Cariacica/ES, no dia 7 de maio de 2021, e será disponibilizada integralmente em breve neste blog cultural.

Até lá, apreciem um pequeno trecho da peça.


Vídeo e imagens de String Produções

Um comentário:

  1. Aonde se encontra o resultado do concurso nacional de sonetos. Ainda não foi divulgado o resultado??? Estamos esperando!!!

    ResponderExcluir

As Palhetadas agradecem!