domingo, 18 de maio de 2014

Rock na Rua Sete

Rock na
Rua Sete

Público aguarda apresentação da banda Espírito de Porco, na Rua Sete, enquanto assiste a exibição de filme hard core

Oh yes, fuck rockers... curtam o texo ao som de Die Young, do Black Sabbath, com Ronnie James Dio e Tommy Iommi, com solo de exatos 3 minutos... Pérola do rock and roll.


Esta semana atravessamos a Baía de Vitória a nado só pra irmos à Rua Sete, no Centro da Capital, onde tantos cariaciquenses vão para sentir as energias nostálgicas do samba, do rock e do cinema...

Nesta última sexta-feira houve exibição de filme com trilha sonora hard core e apresentação da banda do Serjão Nascimento, também vocalista do Lordose, fazendo um cover dos Titãs, a banda Espírito de Porco. Zé Renato, cariaciquense e nosso chapa das antigas, deu uma canja e soprou seu conhecido trompete rocker.

Banda Espírito de Porco com Zé Renato:
cover do Titãs, segundo alguns, melhor que Titãs...

Guilherme do Grupo Moxuara estava lá, muito bem acompanhado. Outros artistas como Carlos Papel, Gabi Lima, Paulo Henrique Linguiça, Jack Zoopatia, Márcio Vaccari, José Luiz Gobbi, Oswaldo do túnel do rock tempo, Lúcio, da banda Camisa de Força, dentre tantos outros artistas, também contribuíram com sua presença.


Público aprecia a banda cover do Titãs:
Lúcio e Vaccari prestigiam colegas de rock

Descobrimos que José Luiz Gobbi não foi o apresentador do 1º Festival de Música Capixaba - FEMIC, realizado no final da década de 80, onde a banda Zoopatia, de Cariacica, foi consagrada como banda revelação.

Diz a lenda que o Gobbi subia ao palco e prenunciava "...desgraça acontece em todo lugar... com vocês, a banda Zoopatia...".


Eu não seria tão deselegante, diz Gobbi

Encontramos também o pessoal do Instituto Lunar Maria, que luta contra a supermáquina da degradação ambiental, a exploração desenfreada do petróleo e dos minerais brutos do subsolo brasileiro.

Eles estão em Regência tentando salvar o ecossistema local, ou pelo menos amenizar a destruição. Mesmo assim seu papel vai além de promover essa luta desigual em defesa da natureza e do homem.


Jovens do Lunar Maria ainda têm "a força": acampados em Regência, lutam pela qualidade de vida de todos nós

Eles são testemunhas da história, testemunhas com o discernimento social e cultural necessários, transformando-se em fontes de conhecimento da luta do homem moderno.

Parabéns a esses punks, porque só sendo punk pra lutar tanto...

Mas, na Rua Sete, pessoas com várias idumentárias desfilam sua própria moda e parecem ignorar os problemas da vida quotidiana.


Não basta participar, tem que aparecer...

É pra isso que serve a cultura, para buscarmos o alívio da selvageria que o dia a dia do consumismo nos impinge.

Através da expressão artística nos reconhecemos como seres racionais, capazes de amar e sermos amados.


Vamos criar e recriar, assim, sobreviveremos ao caos urbano

Dessa forma podemos sonhar com um mundo melhor, pelo menos naquele furtivo momento, como na cena do filme The Matrix - Revolutions, em que Neo com sua nave ultrapassa a fuligem que encobre o crepúsculo, o qual, por um instante, consegue fitar...


Céu "riscado" pelo homem que sucumbiu a si próprio

Então, ouçam o som da banda Espírito de Porco...



Palhetadas do Rock neles...













Nenhum comentário:

Postar um comentário

As palhetadas agradecem. TUDO PELO ROCK!

Postagem em destaque

Raul Seixas From Hell

Raul Seixas, From Hell Acima, o guitar man Wilson dando um toque no Raul. É ou não é from hell? Raul Seixas revisitado e...