domingo, 22 de dezembro de 2013

Merecido: play no CD do In Mind

Merecido: play no CD do In Mind

John Rodriguez (guitarra), Danilo De Bona - Bronha (baixo), Andie Hoffman (vocal), Daniel Laranja (bateria) e Dan Carlos (guitarra): com vocês, banda In Mind

Play no CD DJ… no CD da banda In Mind, é claro... e podemos ouvir logo Syndrome of Down, um rock maneiro e curto de 1’45”, oh yes... com características da rock music dos anos 80, muito bom. Depois eles mandam com Terrorism, massa...



Peraê, musica country agora é rock? Johnny? Que porra é essa?

É a terceira faixa do CD com destaque para o solo pesado no meio da contry rock music, solo do guitarrista Rodriguez, mexicano naturalizado cariaciquense, ao estilo heavy metal do precursor Black Sabbath.


Pois então, galera, o Creedance é contry rock, Eagles e Bob Dylan, e Neil Young também. Até a Janis Joplin passeou bastante por esse estilo.


A lista vai longe e agora a banda In Mind também entra no time... no time dos grandes... dos grandes do rock... do nosso rock... do rock and roll all night da galera de Big Field... de BF para o mundo... 



Se der pra pular o ES nessa, vai ser uma boa... porque, por essas bandas, falta o mercado para valorizar nossos artistas...


Talvez seja por isso que o In Mind executou suas músicas autorais em meio a covers... estão desculpados...



Mas a culpa é nossa, de nós mesmos que usamos camisetas de bandas gringas, as melhores do rock, mas quando ouvimos dizer “tocamos música própria”, torcemos o nariz e vamos pra juke box botar um Iron ou um Ramones, e por aí vai...



O lançamento do CD In Mind foi muito bem produzido. A começar pela escolha da casa Rendez-Vouz Portal do Rock, muito bem frequentada e administrada.

Rosemeri by Érico: beleza, simpatia e higiene no local. 
Tudo muito importante. Destaque da casa para os banheiros, sempre com os itens necessários e limpos do início ao fim dos eventos.

Teve fumaça, luz colorida, Rosemeri linda, globo giratório e som bem equalizado onde podíamos distinguir e ouvir bem vocal e guitarras. Os sedentos of rock se jogaram no rock...
 
Somaram-se o público fiel ao local, fiel à banda, fiel às Palhetadas do Rock e sempre tem aqueles perdidos no caminho: todos muito bem vindos 

A cozinha da banda In Mind (baixo e batera) é sem comentários. Danilo De Bona (Bronha) e Daniel Laranja dão mais que segurança aos guitarristas e vocal para desenvolverem seus instrumentos.

Danilo De Bona (Bronha) começou no rock com a banda Hooster, juntamente com Daniel Laranja, em 1998. Já em 2004, com a entrada de Andie Hoffman no vocal, deu-se vida, nos porões do underground, à banda In Mind

O ritmo não pára, como um relógio. Destaque para o baixo de Danilo, com riffs pessoais bem feitos e a boa técnica de quem une intimidade e domínio do instrumento.

Isso é muito importante para qualquer banda, sem falar que o sonho de todo guitarrista é uma cozinha perfeita... In Mind neles...
 
Vai pular...

As guitarras dão conta do recado com Dan Carlos e Johnn Rodriguez... O primeiro, sem timidez ou pudor, quebrando algumas regras e indo além do marasmo do guitarrista engessado... Verdadeiro show...

Dan Carlos: um ano e meio de guitarra nos palcos infernais, ovacionando os deuses do rock...
Dan confessa: "Obrigado Jack". E respondemos: "Nós que agradecemos Dan... Palhetadas do rock pra você camarada..."

Vai pular...

Não percebemos qualquer ruído entre sua performance e seu ofício na banda... ou seja, pode continuar pulando, girando, retorcendo, contorcendo e tudo mais, porque o som tá saindo...

Rodriguez na banda desde 2006, com idas e vindas,
e Bronha no rock desde 1998

Já o Rodriguez pode muito bem avançar nos riffs e solos de guitarra, porque conhece as técnicas e deve usá-las, porque, amigos, rock and roll é feito de guitarras...

Num show ao vivo temos que ir além do estúdio, mas é claro, desde que não contrarie a galera da banda.

As faixas Zombie e Rock Kids lembram o som do Nirvana no vocal de Kurt Cobain, até mesmo pelos riffs e peso da guitarra.

Isso não é demérito algum... pelo contrário, todos sofremos influências, e elas são boas...


Ao som de Crazy Mary posso dizer que a apresentação da banda foi excelente... perdeu quem ficou embaixo do cobertor naquela noite chuvosa de sábado...

Oh yes... aviso aos bateras: em toda apresentação com luzes, performances pirotécnicas e tal, se não tiver uma luz exclusiva para os bateristas, eles somem na escuridão das fotos e filmes...

Esse punk rocker que vos fala entre Paulo Henrique Linguiça e Osvaldo, vocal e baterista da banda punk RHC

Palhetadas do rock pra todos... do seu amigo de sempre...

Fazendo a cobertura do underground só de Cariacica e de seus filhos pelo mundo afora....

Oh yes...

A banda A Metamorfose também se apresentou no palco. Faremos uma resenha à parte... até a próxima...


Destaques especiais

Deu pra perceber que a música une todas as tribos da contracultura de padrões de comportamento tão díspares que parecemos uma babel onde se falam todas as línguas e dialetos. Eis algumas das presenças ilustres no templo do rock:


Churrasco, vocalista da banda A Metamorfose, e Osvaldo, baterista da banda RHC

Thiago Tonini e Cristian Guitarra Endemoniada

Edson Wander e parceiro de rock
Gustavo Braga e esposa: no rock, com participação especial no show da banda In Mind
Ecio Lipaus, baterista da Phossatery, e companheira:
agora com a Caravan Rock Road camisaria
Punks velhos: Linguiça, vocal da banda punk Resistência Hard Core - RHC, Marina Miranda e Osvaldo, baterista do RHC, sempre no rock
Uélinton Oliveira, baixista da banda Bad Guys, e amigo: unidos pelo rock e separados pela bela mulata anônima
Guilherme Junkie, músico, e amigo
Marcos Paulo "Da Mesa" e Ton Vellozo,
guitarrista e baixista da banda Scalenos
Presença marcante de Borracha, parceiro de muitos rocks, que já convida para o rock no He-Man, em Cobilândia, dia 18/01/14


Demais Fotos

Participação especial of rock de Gustavo Braga













Alex, baterista da banda Guerrilha 



Paulo Buscapé e amigo

O dia está lindo...

























O mundo é lindo 

Parabéns...


Lindas 

Belas

Casal anônimo

Belas





Punks not dead




2 comentários:

  1. Muito legal participar dessa data tão bacana, acompanhar a evolução da banda.
    Mais que fã, posso chamar cada um de amigo *------*
    Parabéns meninos

    ResponderExcluir

As palhetadas agradecem. TUDO PELO ROCK!

Postagem em destaque

Raul Seixas From Hell

Raul Seixas, From Hell Acima, o guitar man Wilson dando um toque no Raul. É ou não é from hell? Raul Seixas revisitado e...