sábado, 4 de fevereiro de 2017

Alternative Abre o Ano de 2017!

Alternative Abre o Ano de 2017!


E o ano de 2017 começou oficialmente para os amantes do underground em Cariacica.

O primeiro Alternative Rock Fest do ano, organizado mais uma vez por Danilo Debona, em 28/01, quebrou aquele clima de verão praiano e marasmo de férias escolares a que todos nos acostumamos. Mais uma vez quinze reais no bolso nos satisfizeram, tanto para pagar a entrada, quanto como o total do lucro alcançado na noite. Que o diga, Danilo.


Vocalista da banda Desgosto

No cartaz, o texto "Bar do Gilson apresenta", já diz tudo. O espaço já é velho conhecido dos roqueiros e totalmente adequado à proposta: o rock, previamente acordado com os vizinhos, pode ir até a madrugada, mas sem exageros e sempre sob consulta ao próprio Gilson que deixou o microfone aberto até 01h10.



Bandas Boas e P.A. Bom?

Sim! Quem não foi ao encontro deixou de curtir bons momentos de revival de baladas do rock pop nacional e internacional, com bandas bem escolhidas e ainda curtir a performance de André Lobo, das antigas (agora com a banda Cérebro Motor), que sempre fez o que quis com a guitarra, uma Gibson SG.

Esse cara tem moral de cantar e tocar em inglês e português, cover e músicas próprias, tudo misturado, quando e onde quiser. Ele já fez muito por todos nós, sedentos of rock. André Lobo, seja sempre bem vindo à nossa Cariacica underground!

Quanto ao som, sentimos falta do grave e o microfone dificultou a performance da voz aguda e trabalhada em nuances da vocalista da Lady and Guys, que trouxe um repertório de baladas e muito rock dos anos 70 a 90.

lady abusou da simpatia e ficou à vontade. O retorno de palco, imprescindível para seu repertório de tonalidade exigente, atendeu no limite. A apresentação da banda, que fechou o evento, foi uma das melhores e agradou a todos que ficaram até o final. Como o próprio Bronha disse, "banda boa".

Lady and Guys cantou The Runaways (Cherry Bomb), difícil de ouvir por essas bandas, Cyndi Lauper (Girls Just Want to Have Fun), AC/DC (You Shook Me All Night Long) e Journey (Any Way You Want It), dentre outras. Rolou até um Bon Jovi (Livin' On A Prayer). Imaginem o vocal!

O evento começou logo cedo, como planejado, com a banda BR Sonora tocando à luz do dia o melhor do rock nacional, abrindo com Flores, da banda Titãs, uma bela recordação dos anos 90.

Em seguida veio o Trio Morfa com, curiosamente, I Want Break Free, mas tocaram também Born to be Wild, pra salvar.

A  terceira banda foi a "preferida de Rosa da Penha", o Brígida, que atendeu até ao bis do Seu Gilson, repetindo Bicho da Noite.

E deixamos para o final a menção a uma das melhores apresentações do evento, a banda The Devils, que agradou a todos com um vocal dos diabos. Boa performance de palco, muita energia do batera e baixista, com guitarrrra com muitos erres, cheia de rifs e solos. Tudo aquilo que gostamos. Ousadia, juventude, talento e muito suor...

Quanto ao vocalista, apenas vamos dizer que Robert Plant iria gostar muito e o Dio também. Imaginem só do que estou falando! Quem não foi ao primeiro Alternative, não perca o próximo, pois eles estarão lá.

DVD Punk

É isso mesmo! A cada apresentação de banda, Danilo Debona anunciava: "Jack Zoopatia está gravando tudo para o DVD do Alternative Rock Fest". Acreditem, até nós acreditamos. E acreditamos tanto, porque somos punk e vamos sim editar e soltar na rede o primeiro dvd do Alternative.

Faço minhas as palavras de todos que estiveram ali naquela noite de sábado: obrigado, Bronha! Mas vê se devolve o baixo do P.A. e pede ao Gilson pra fazer a manutenção nos microfones, rsrsrs...

Do seu editor punk, fortalecendo nossa Cariacica underground, TUDO PELO ROCK!


Calma Bronha, não trava!
BR Sonora
Trio Morfa
Brígida D'la Penha
Banda Cérebro Motor
The Devils
Banda Lady and Guys


6 comentários:

  1. EXCELENTE matéria, muito obrigado por tudo, o evento foi realmente muito bom, parabéns a todos os envolvidos, e estamos no aguardo para o próximo, com certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação... em breve vamos editar os vídeos e enviar o registro de mais um rock pelas nossas próprias mãos... um grande abraço do seu editor punk...

      Excluir
  2. Muito bom! Toda a galera marcando super presença na rock and roll em CARIACICA! Isso mesmo, cariacica tem referência também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação... estamos juntos em todos os rocks... um viva à nossa Cariacica Underground...

      Excluir
    2. Só não entendi o porque do comentário um tanto quanto "desmerecedor" referente a música I Want Break Free, um clássico de uma das maiores Bandas de Rock do mundo........Ass. Gean Trio Morfa

      Excluir
    3. "Desmerecedor"? Quem pode desmerecer uma das maiores bandas de rock de todos os tempos? Nem as Palhetadas, nem ninguém... ainda mais com esse clássico... o comentário se deu pelas músicas antecedentes que foram um pouco mais pesadas... Nos vemos nos rocks e obrigado pela participação...

      Excluir

As Palhetadas agradecem!