terça-feira, 10 de novembro de 2015

Darks, a luz negra está de volta

Darks, a luz negra está de volta

A subcultura gótica (chamada também de Darkwave no início dos anos oitenta, apenas no Brasil) é uma subcultura que teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk, que é um sinônimo para a música gótica. (Fonte: Wikipedia)


Dizem por aí que no início dos anos 90 pairava no ar algo sinistro no Brasil... talvez fosse uma recessão econômica... mas na Grande Vitória havia um grupo de darks, dizem, que subjugavam a morte embalados ao som de Bauhaus, The Cure, Christian Death, Joy Division, The Sisters of Mercy, dentre os mais variados estilos de pós punk que vigoravam no mundo desde o final da década de 70.

Esses darks das sombras realizavam vários encontros na cidade de Vila Velha e só agora, depois de passados quinze anos, eles voltam com uma mostra de sua cultura gótica e um tanto depressiva.

Cartaz de encontro gótico no Centro Cultural de Itapoã, Vila Velha, em que o ano foi mais uma vez omitido, mas o preço da entrada foi de 5 mil, acho que de cruzeiros... é só ligar pro Beto pra conferir...

O encontro se dará na próxima sexta-feira, 13.

Não poderiam escolher melhor data! Os mortos se levantarão das catacumbas, talvez até Béla Lugosi vá estar presente no Dinossauros Bar, em Nova Brasília.

O organizador do evento, vocalista da banda RHC, Paulo Henrique Linguiça, fez uma incursão no mundo dark até encontrar essa galera cujo código são as roupas pretas e o ar melancólico para os reunir em um culto àqueles idos gloriosos da cultura pop: naquele momento pós moderno nunca deixamos de acompanhar as mudanças de comportamento, talvez com uma década de retardo, mas estávamos lá, diz.

O evento começa a partir das 20 horas com vinil e DJ gótico.

As Palhetadas do Rock recomendam...


Dinossauros Bar - som ambiente, vinil, vídeo, rock, gótico, punk, rua Santo Antônio, 40, em Nova Brasília, Cariacica/ES - tomar o ônibus 705 no terminal de Itacibá e descer próximo ao bar "Mata Pau", entrada a R$ 5,00 a partir das 20 horas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As palhetadas agradecem. TUDO PELO ROCK!