segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

E o Rock Ainda Pulsa

E o Rock
Ainda Pulsa

Loucos por rock

Pelas mãos de nós mesmos o rock ainda pulsa...

Alguém cede o espaço - Seu Gilson, alguém convoca as bandas - Anderson Sagui, alguém ensaia várias semanas seguidas - as bandas, e alguém tá a fim de ouvir um rock tocado ao vivo, seja cover ou autoral - nós, os sedentos of rock...

Toda essa gente reunida desembocou no 2º Eu Quero é Rock, realizado no Bar do Gilson, lá no Oriente.

As Palhetadas estiveram presentes numa tarde de domingo (21) tranquilha naquele bairro bucólico e pacato de Cariacica, onde encontramos cerveja gelada, rock e cabeças batendo.

O Bar do Gilson adotou o rock como sua vertente mais forte desde quando recebeu a Caravana Punk, em 2010. Mesmo antes, já tinham sido realizados vários shows no local, mas não com a magnitude atual.

Seu Gilson disse: eu quero os coroas do
Ferida Exposta tocando aqui de novo


De lá para cá, Seu Gilson já fez parceria com vários rockers como Danilo De Bona, o Bronha, Felipe Nascimento e o próprio Anderson Sagui, organizador do evento, e remodelou o local, adequando o palco e o som.

Anderson Sagui: promessa de trazer o Lordose em 2015

Hoje o bar conta com uma boa estrutura para shows com PA completo num espaço underground sem "mauricinhos", onde cabem pelo menos duzentas pessoas.

No 2º Eu Quero é Rock destacamos o som autoral da banda Prole, com rifes fortes de guitarra que lembram o heavy metal e vocal definido no melhor estilo punk. O baixo, sem comentários... o cara é bom e tem estilo. 



Temos que destacar também a atuação do guitar man da banda que introduz com muita propriedade solos que lembram os arpejos do Iron e as frases de Malmsteen.

Foi muito bom ouvir essa banda tão visceral e corajosa, com suas músicas autorais e solos de guitarra originais.

Ainda tocaram as bandas Benirrana HC, Fúria do Zigoto e Horror ao Tédio.

Banda Benirrana (hardcore): apresentou-se com energia sem deixar que a "aura" do cover escondesse o carisma de seus integrantes

Banda Fúria do Zigoto (hardcore): já conhecida, retorna depois de um ano parada. Comunica-se bem com o público que obedece de imediato quando chamados pra roda...

O que dizer de uma banda tão jovem? A banda Horror ao Tédio (hardcore, punk e skat rock) nos faz lembrar bem a década de 80, quando começamos nos primeiros acordes de guitarra...
pura energia...

Então temos encontro marcado para o próximo rock, onde quer que ele aconteça...

Do seu editor punk...

TUDO PELO ROCK!
Edição iniciada às 13h30 e finalizada às 16h10

Baterista da Prole e Borracha

Banda Prole 
Banda Prole

Um comentário:

As Palhetadas agradecem!