quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Cariacica Sede Existe

Cariacica Sede Existe

Sim, Cariacica-Sede existe, e nós, sedentos of rock, vamos acompanhar mais essa epopeia punk, porque tem que ser muito punk para desafiar as estruturas dominantes dessa sociedade maniqueísta. Na ponta esquerda, de boné, Alex Kruger, nosso anfitrião, que gentilmente nos convidou a participar da primeira reunião do grupo.


Oh yeah, seguidores das Palhetadas...

Mais uma vez testemunhamos uma fase importante de nossa jornada underground, dessa vez protagonizada por artistas forjados no limbo do mais antigo reduto cultural carijaciquense.

Artistas de nossa Cariacica-Sede estão se reunindo na surdina dos poderes e vão realizar um grande evento cultural para dizer "existimos" e, mais que isso, vão unir forças com o projeto Ação Social Solidária São João Batista.





Será um grande encontro de músicos no dia 14 de setembro, um domingo, em que se apresentarão no palco da Sede Social do Clube Esporte Brasil cerca de 15 artistas de variados ritmos e sons.

Teremos funk, pagode, sertanejo e, é claro, rock and roll do início ao fim, quem garante é o nosso amigo Borracha...




"Cariacica-Sede já foi palco de muitos rocks e hoje está abandonada. Como temos muitos músicos, estamos nos reunindo para fazermos esse evento duas, três, quatro vezes ao ano", diz Paulo Cesar Lomba, num desabafo utópico e verdadeiro, só existente no coração de um artista...




O evento é filantrópico e irá destinar toda sua renda ao projeto Ação Social Solidária São João Batista, que atende a 100 famílias carentes.



Será cobrada entrada no valor de R$ 5,00 ou 1 Kg de alimento não perecível.

Todos nós sabemos que a nossa amada Cariacica sempre foi um núcleo importante do underground no Espírito Santo, mas nunca reconhecido.

Assim também, nossa Sede encontra-se sem prestígio local...

No patamar estadual, Cariacica é periferia, somos subúrbio! E em nossos espaços o que é produzido é relegado pela cultura pop consumista dos centros.

Quem vive nesses espaços é discriminado e tem suas manifestações mais importantes minimizadas.

É por isso que o resgate deve ser quotidiano.




Esses caras da Sede são punks! Vamos prestigiá-los...

Do seu editor rocker...

Até as próximas Palhetadas...





6 comentários:

As Palhetadas agradecem!