sábado, 18 de janeiro de 2014

Cine Colorado

Cineclube Colorado: "vamos pegar um filminho?"


O nome do cineclube faz referência ao único cinema que existiu em Campo Grande, Cine Colorado, nome escolhido na mesa do Bar do Pantera

A cena cultural "Carijaciquense" acontece com o apoio do "João Bananeira" ou mesmo pela dedicação voluntária.

Hoje, nosso município possui a iniciativa do cineclubismo, que democratiza o acesso a materiais audiovisuais, existindo como uma trincheira cultural diante da indústria cinematográfica e do poder do capital, proporcionando uma vivência de reflexão política e cultural.

E essa nossa trincheira estabeleceu-se aqui bem perto de nós...

O Cineclube Colorado está iniciando seu quinto ano de exibição de curtas, médias e longas metragens, brasileiros e estrangeiros.

As exibições são realizadas no Bar do Pantera, quinzenalmente.

A agenda 2014 do cineclube pode ser acessada em seu blog - link no final da matéria

Nesses cinco anos de atividade, várias pessoas contribuíram para a permanência do Cineclube Colorado. Mas temos que destacar o papel abnegado de Juliana Gama que, desde de seu início, não arredou o pé...

Destacar também a participação de Alex Índio, que participou do pontapé inicial.


Por dois anos o Cineclube Colorado foi beneficiado por leis de incentivo cultural de Cariacica e do Governo do Estado. Juliana Gama nos relata que a maior dificuldade hoje é para a locomoção dos equipamentos, pois a ideia de cineclube é que ele possa circular na cidade, ampliando a participação popular.

Por isso, as exibições são realizadas sempre no Bar do Pantera, que hoje não abraça mais os shows de rock mas continua fazendo parte da cena cultural.

Pantera diz: "sejam bem vindos"

Graças a esses punks, porque tem que ser punk, podemos nos orgulhar de fazer parte do cineclubismo brasileiro.

Juliana Gama, você acaba de entrar para o Hall da Fama das palhetadas do rock, espaço dedicado a homenagear aqueles anônimos que trabalham em prol da cena cultural de Cariacica, com seu próprio esforço e dedicação.

Receba um PARABÉNS de seu editor preferido e de todos os fuck rockers das palhetadas...

Os fuck rockers presentes na exibição do filme "Cine Hollyúdi"

TUDO PELO ROCK!
Abaixo, link para o blog do Cineclube Colorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As palhetadas agradecem. TUDO PELO ROCK!

Postagem em destaque

Raul Seixas From Hell

Raul Seixas, From Hell Acima, o guitar man Wilson dando um toque no Raul. É ou não é from hell? Raul Seixas revisitado e...