domingo, 8 de setembro de 2013

Onde Janis e Raul se encontram? É no Bar do Galo...

Onde Janis e Raul

se encontram?

É no Bar do Galo...

  

O conteúdo deste blogue (texto e imagens)
é de livre circulação, desde que citada a fonte.

Caso o leitor Audima falhe, adicione a extensão para
Google Chrome no link Selection Reader (Text to Speech).

Bom dia, boa tarde e boa noite aos rockers fuckers de plantão...

Vamos rebater a ressaca das noites de sexta e sábado com os perfis de muitos de nós, que não abandonamos a nostalgia que carregam os vinis, as velhas bolachas pretas...

Se fosse só por isso, já estaria justificado... Mas ainda há a qualidade, e nesse quesito, os vinis são imbatíveis.

Dorval do Metal e Nicacio,
amantes, só no vinil...

Dorval "do Metal" ainda conserva cerca de 3 mil vinis, uma discoteca de respeito, com raridades do rock.

Para Dorval a música depende dos riffs de guitarra e da letra. "Temos que saber ouvir, e não escutar. O jazz, por exemplo, é uma viagem...", diz nosso amigo.

De surpresa, ele nos afirma que não gosta de Beatles. "Não gosto de Beatles porque nasceram junto com outras coisas muito boas e diferentes daqueles cabelos penteados e bonitinhos, como Rolling Stones e The Doors", dispara.

Dorval, ficamos devendo a você uma entrevista exclusiva sobre rock e vinil que faremos em breve...

Eleito pelo povo, Bar do Galo
é o reduto do rock no bairro Oriente

Conhecido como Bar do Galo, mas preferencialmente chamado de Bar do Paulinho pelo próprio Galo, os antigos e novos amantes do rock and roll no bairro Oriente têm onde se refugiar dos pagodes paulistas, dos sertanejos universitários e do funk ostentação...

Nosso amigo Galo topou com o rock em 1974. Ele mesmo diz que evoluiu da seresta e passou a ouvir samba e depois rock, então em fitas k7, e não mais se afastou do som criado pelos pretos do Mississipi...

Os punk rockers: Nicacio, Paulinho Heavy Metal Buscapé, Ivan Nola, Paulo Henrique Linguiça e Paulinho Galo

O bar, herança de família, existe desde 1972, no mesmo local, o que facilitou a proximidade com a música, já que sempre funcionou praticamente dentro de casa, disse o Galo.

Em suas pesquisas, Paulo Galo foi procurar e encontrou os pais do rock Led Zeppelin, Bob Dylan, Hendrix, Janis Joplin, Raul Seixas, The Doors, e também as fontes de nossa MPB, Chico e Caetano.

Bar do Galo: refúgio dos rockeiros,
na pracinha do Oriente

Outro parceiro, Ronaldo Pavan, conta que sua epopeia no rock and roll começou ao som do Creedence Clearwater Revival e Tim Maia que tocavam na eletrola de seu tio, nos idos de 1968.

Nascido em Itapina, cidade de Colatina, baixou no bairro Oriente e se juntou com o Galo pra ouvir o melhor do rock and roll. Seguiu com Rolling Stones, Pink Floyd, Deep Purple e Bob Dylan.

Pavan garante, "estamos aguardando o retorno do vinil... tem qualidade superior, dá pra distinguir os sons, os instrumentos, diferente do CD", reclama.

Pavan e família: vivendo o rock and roll
sem abandonar as origens do vinil

Pavan mantém uma discoteca com cerca de mil vinis os quais tocava na antiga e saudosa Sonata Rios, portátil, e diz "fiz parte da geração do rock no Oriente, com Carlos Cachoeira (finado), Buruba, Martins e outros", resmunga.

Rock na veia e no vinil

Pois então, galera do rock... Por hoje, cumprimos nossa missão...

Aos roqueiros de plantão, ao som de Pet Cemetery... até a próxima... do seu editor de sempre...


Seguem as imagens



















3 comentários:

As Palhetadas agradecem!