segunda-feira, 8 de julho de 2013

Rock no Canto da Roça

Mais que profissionalismo,
redenção aos deuses do rock 

Não era sonho nem realidade. Foi algo entre o limbo e o portal de São Pedro. Fomos transportados até a presença de Roger Waters, Jimmy Hendrix, Tony Iomi, Ozzy Osbourne e outros tantos pais do rock and roll all night... Quem fez isso? Não foram as anjinhas das planícies celestes nem os duendes do enxofre, foi simplesmente um dos maiores guitarristas da atualidade, Sr. Saulo Simonassi.


Mister Marquito, à esquerda

E quem chegou cedo viu um enorme emaranhado de fios e cabos, caixas, mesas e amps sendo conectados pelas ágeis mãos de um técnico dos mais conceituados, mister Marquito, que acompanha Saulo em suas apresentações.

Logo todos ficariam satisfeitos pelos improvisos jazzísticos da guitarra, pelos ligados, arpejos e digitações do Saulo, e aquele pedal de volume muito bem usado, além da sinceridade de Bruno Massa (baixista) e Gabriel Rui (baterista).


Stelamaris e Alessandro:
que pica, hein!

Mas muito antes disso, Alessandro Nicacio e Stelamaris eram assombrados pela ansiedade, como organizadores, que antecede a todo evento: “Será que vai dar público?”. Essas e outras questões eram impronunciáveis, causavam tensão e apreensão, que logo foram dissipadas pelos deuses do rock que acabavam de chegar...

E o tal público? Foi “o melhor que tava tendo” (Oh yes...)[zoação].


O público comportado antes do
show e das cervejas
Depois das cervejas: Flávio Vieira reverencia,
de joelhos, em nome de todos nós

Cerca de 120 seguidores from hell bateram as cabeças, sacudiram o esqueleto e tomaram todas as cervejas do bar. 

Dentre esses: o andante Edvan Freitas (músico), Fabrício Hoffman (Bad Guys) e Jacques Mota (Zoopatia), Flávio Vieira (Álcool Etílico), Dori Santana (tecladista) e a família In Mind (Anderson, Lohan e Lorraine). Ah, o Pantera apareceu por lá pra dar o carimbo de APROVADO. Uma só família!!!

Lorraine, Lohan e
Anderson: família In Mind

É isso aí desafortunados... mais uma vez salvamos o mundo dos chimbinhas, dos mc’s e daquele pessoal do axé... nessa tarde, naquele lugar maravilhoso chamado “Canto da Roça”...

E ainda vem mais. Nicacio e Stelamaris ainda vão nos trazer um samba de raiz, moda de viola, e um grande sonho, a reunião do rock, do congo e do jazz.

Tudo pelo rock

Um abraço do seu editor do capeta (acima)... agora extasiado pelos acordes e solos de guitarra, arranjos de baixo e rolos de bateria do Saulo power trio... até a próxima!!!

Um comentário:

As Palhetadas agradecem!