domingo, 24 de fevereiro de 2013

RHC à todo vapor


É isso aí galera da Palheta do Diabo...

Estive nesta última sexta-feira no ensaio da banda Resistência Hard-Core, o RHC, e tenho a dizer o seguinte: pode contratar pro seu aniversário, reunião da empresa ou festa de final de ano. A banda tá demais... com seus hits (hits?) de apologia ao ideal anarquista e libertário, focalizadas em ritmos de guitarra pulsantes nas palhetadas diabólicas de Gustavo Fraga, o repertório musical está muito bem trabalhado.

Mas a dica, o segredo, sabemos todos qual é: muito ensaio. O vocal de Linguiça está aperfeiçoado e segura as músicas do início ao fim. Sua postura é acertada e evoca todo sua experiência teatral adquirida em anos no Grupo Motim de teatro. Voz pulsante e marcante.

A cozinha está boa, inteirada dos arranjos, mas percebemos uma atividade maior por conta do baterista Osvaldo, das antigas, que segura o bumbo e ataca na hora certa, conduzindo com exatidão. Um show do RHC nessa formação, com Linguiça (vocal), Gustavo Fraga (guitarra), Osvaldo (bateria) e Zé Renato (baixo), não dá pra perder.

Do seu editor de sempre, até a próxima palhetada do diabo, a alma do rock and roll.

2 comentários:

As palhetadas agradecem. TUDO PELO ROCK!